segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Brunch




Este brunch foi feito no fim de semana passado,porque este estive bemmmm preguiçosa!!!!
Fiz no ultimo domingo de férias para alegrar a malta para um ano novo de estudo,espero eu!!!!! E o ultimo dia de usar loiça e toalha de Natal.!!!
Vamos ao brunch, fiz sumo de laranja ecológico das minhas laranjeiras, torradas, ovos mexidos normalíssimos, umas panquecas, scones .
A receita das panquecas já postei no meu outro blog ,vou postar a receita dos scones.
Eu normalmente faço receitas o mais simples e praticas possíveis, tenho muitas receitas de scones, mas esta foi a que eu achei mais simples e o resultado é bem positivo apesar da simplicidade.
SCONES
O que temos que ter na cozinha:

225g de farinha ( usei com fermento)
40g de açúcar
1 ovo batido
1 colher de sopa de manteiga
6 colheres de sopa de leite
1colher de chá de bem cheia de fermento( não pus )
1 pitada de sal

Faz-se assim:( receita original)

Peneirar a farinha com o sal e o fermento.
Juntar a manteiga partida em lamelas e os restantes ingredientes,misturar tudo rapidamente,com as pontas dos dedos,sem amassar.
Colocar a massa sobre uma mesa enfarinhada e tender bolinhas.
Colocar num tabuleiro com papel vegetal( para não sujar o tabuleiro) .
Levar ao forno pré aquecido a 160ºc durante 10 a 15m.
Servir quentinhos( eu adoro com manteiga e doce bem calórico).
Nota: Rende 12 scones
Fonte - Livro do Pingo Doce "Os conselhos do sitio do costume"

1 comentário:

  1. Acreditas que nunca fiz panquecas!!!
    Mas já comia uma das tuas,lol.
    Preciso de te pedir um favor podes facultar-me a receita dos scones e sabes se posso os posso congelar?
    Bjs grandes

    ResponderEliminar

Fico feliz sempre que tenho comentários,obrigada!!!